Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Feira de Cursos e Profissões da UFPR inicia com a presença de mais de dez mil visitantes

11ª Feira de Cursos e Profissões ─ Abertura - foto: Marcos Solivan
11ª Feira de Cursos e Profissões ─ Abertura - foto: Marcos Solivan

A Feira de profissões UFPR recebeu na manhã desta sexta-feira mais de dez mil alunos do Ensino Médio. A 11ª edição da “UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro” teve início com as boas vindas do reitor Zaki Akel Sobrinho, durante a solenidade de abertura.

O reitor deu as boas vindas a todos falando sobre os benefícios oferecidos pela universidade, sobre os novos cursos e o aumento da quantidade de vagas. Disse ainda, que a feira é um evento já esperado pela comunidade, não apenas a paranaense, mas por todos aqueles que desejam fazer parte desta universidade centenária. “A decisão da escolha profissional é uma das mais importantes, e propiciar alternativas por meio da feira é um dos nossos objetivos. O evento cria uma nova noção da realidade sobre as expectativas dos cursos”, afirma Zaki Akel.

Salientou ainda o reitor que este ano o Guia de Cursos e Profissões é digitalizado e está disponível no site da feira – http://www.feiradecursos.ufpr.br , o que facilita o compartilhamento entre os estudantes. Além disso, continuou, durante a feira a comunidade interna se sente mais parte da instituição e tem orgulho de ser UFPR.

Segundo a pró-reitora de Graduação, Maria Amélia Sabbag Zainko, a Feira de Profissões é um dos maiores eventos da UFPR, que promove a aproximação e integração da comunidade com a universidade. “É um espaço importante, pois viabiliza o entendimento sobre o processo de formação e amplia o conhecimento sobre os cursos que a instituição oferece. Além disso, é o momento onde os duvidosos podem fazer comparações entre quantos cursos quiserem, o que facilita a escolha da profissão”, refletiu a pró-reitora.

A feira fica aberta até domingo, com funcionamento das 9 às 18 horas. A expectativa dos organizadores é que mais de 50 mil pessoas passem pelo Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas. A entrada é gratuita.

Serviço:
11ª UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro
Data: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2013
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná (SEPT-UFPR). Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas

 

Veja mais fotos no Flickr

 

Por Flaécia Gomes, com orientação de Sônia Loyola

 

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...