Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Feira de Cursos e Profissões começa dia 23

Com o objetivo de auxiliar alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares na escolha da carreira profissional, a Universidade Federal do Paraná promove a 16ª edição da “UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro”. O evento será realizado a partir das 9 horas da próxima quinta-feira (23) e segue até as 16 horas de domingo (26) no complexo da UFPR em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

Nos dois primeiros dias (23 e 24), a visitação será aberta a escolas que realizaram o agendamento prévio. No sábado e domingo (25 e 26) a feira estará aberta a toda a comunidade.

De acordo com a organização, ainda há vagas para visitas de grupos escolares para o período da tarde. As inscrições podem ser feitas pelo portal do evento até às 22 horas de segunda-feira (20).

A feira tem entrada gratuita e apresenta os cursos de graduação e atividades relacionadas ao ensino de todos os campi da universidade. Além dos estudantes, o evento é aberto a familiares, professores, profissionais de educação e o público interessado em conhecer mais sobre a UFPR.

Feira de Cursos e Profissões. Foto: Samira Chami Neves/Arquivo Sucom 2017

Programação

Os visitantes poderão passar por 129 estandes. Além de tirar dúvidas e conhecer mais sobre os cursos de graduação, haverá apresentação de projetos, serviços, pró-reitorias e empresas juniores da instituição.

Acadêmicos e professores da UFPR estarão disponíveis para prestar informações sobre o período de formação, atividades e mercado de trabalho. No estande do Núcleo de Concursos, os estudantes poderão realizar inscrições para o vestibular 2018/2019.

Durante o horário de almoço, haverá apresentações culturais com a participação de artistas e bandas formadas por estudantes da universidade.

A Feira de Cursos e Profissões também oferece palestras sobre os cursos, ministradas por professores e autoridades da área. Confira a grade de programação de palestras.

Foto: Marcos Solivan/Arquivo Sucom 2017

Público e Infraestrutura

A Feira é realizada no complexo da UFPR, em Piraquara, pelo terceiro ano. Há estacionamento gratuito para ônibus e carros.

O espaço terá uma praça de alimentação, com barracas e food trucks.

A expectativa do coordenador do evento, Ray Garbelotti, é ultrapassar o público da última edição. “Em 2017, batemos o recorde de público, recebemos 115 mil visitantes. Neste ano poderemos chegar ao público de 140 mil pessoas”.

O sucesso da UFPR: Cursos e Profissões ganhou fama nacional e começa a se projetar até mesmo em outros países. A cada ano, aumenta o número de participantes de outros estados.

Veja mais informações no site do evento.

 

Serviço

UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro
23 de agosto e 24 de agosto
reservados para escolas agendadas
9h às 18h

25 de agosto
aberto à comunidade
9h às 18h

26 de agosto

aberto à comunidade
9h às 16h

Endereço:
Complexo da UFPR – Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4015 – Jardim Primavera, Piraquara

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...