Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

12ª Feira ‘UFPR: Cursos e Profissões’ tem início nesta sexta (22)

Edição de 2013 recebeu cerca de 60 mil visitantes - FOTO: Rodrigo Juste Duarte

A 12ª edição da maior feira de profissões do Paraná terá início nesta sexta-feira (22), às 9h. A UFPR: Cursos e Profissões é promovida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem o objetivo de auxiliar os estudantes na escolha profissional, de modo a tornar o ingresso na Universidade mais consciente e evitar futuras evasões no período acadêmico.

Nesta edição, são esperados mais de 70 mil visitantes, entre alunos do Ensino Médio, familiares, professores, profissionais da educação e demais interessados. A feira será realizada em uma área de mais de 5 mil m², no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, localizado no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. A entrada é gratuita.

FOTO: Rodrigo Juste Duarte

Programação
As atividades programadas envolvem palestras com profissionais de diferentes áreas, visitas monitoradas aos principais campi e apresentações dos cursos de graduação em estandes individuais; serão mais de 100 espaços preparados para receber os estudantes e cerca de 3800 pessoas mobilizadas na realização do evento. O público pode conhecer ainda o trabalho das pró-reitorias, das empresas juniores e de cursos técnicos da UFPR.

Entre as novidades desta edição, está um planetário que será montado em área anexa ao Centro de Eventos e ficará aberto à visitação. Uma tenda de 100 m² abrigará a estrutura onde os visitantes poderão assistir a apresentações sobre astronomia por meio de simulações do céu noturno. Serão realizadas ao menos sete sessões por dia, em intervalos de uma hora. O acesso à estrutura será liberado por ordem de chegada e a capacidade, por sessão, será de 30 espectadores.

Mostra de ciências, experimentos de física, grupo de robótica, atendimento de saúde e trilhas por floresta também estão entre as principais atrações. A UFPR: Cursos e Profissões ficará aberta ao público das 9h às 18h, desta sexta-feira até domingo (24).

Serviço

12ª edição da feira ‘UFPR: Cursos e Profissões’

Data: 22 a 24 de agosto de 2014
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná – Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225 – Jardim das Américas – Curitiba/PR
Entrada Franca

Mais informações: (41) 3360-5159
feiradecursosufpr@gmail.com
www.feiradecursos.ufpr.br
www.facebook.com/feiradecursos

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...