Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Famílias compartilham com seus filhos a Feira de Profissões

Fábio Mello e seus pais - foto: Leonardo Bettinelli
Fábio Mello e seus pais - foto: Leonardo Bettinelli

Fábio Mello veio à Feira de Cursos e Profissões da UFPR acompanhado dos pais Paulo Mello e Licene Mello. Ainda está no 2º ano do Ensino Médio e pretende ser treineiro este ano. Mas já define que gosta da área de Exatas. “A feira é um espaço importante para que os jovens, nessa fase de dúvida, tenham noção da profissão que querem seguir. É também uma oportunidade para eles conhecerem o mundo da universidade”, diz a mãe. “A UFPR tem um corpo de alunos e professores de alto padrão que podem informar sobre as muitas aberturas do mercado de trabalho atual”, explica o pai.

Márcia Cristina de Castro, de Bocaiúva do Sul, veio pela primeira vez à feira. Com ela, vieram sua filha Mariana de Castro e dois amigos. Márcia está confiante na motivação que o evento pode trazer para a escolha de Mariana, que se identifica com a área de Ciências Exatas, “ela pensa em fazer o curso de Comércio Exterior”, diz a mãe. E como sábado é dia de família, Márcia trouxe também o filho Lucas Marcelo de Castro, de 8 anos. “Quero ser médico”, diz o menino decidido e curioso para ver o estande do curso.

Gabriela Rizental e a mãe Danielle Rizental
Gabriela Rizental e a mãe Danielle Rizental

Apelo ─ Danielle Rizental soube da realização da feira pela televisão e neste sábado (31) trouxe a filha Gabriela Rizental que vai fazer vestibular este ano. “Quero ser jornalista e trabalhar numa revista de moda”, diz a estudante, que já assistiu a palestra sobre o curso de Jornalismo. “Quero que ela volte apaixonada ou menos apaixonada pela escolha que quer fazer. Curiosamente, não faz muito tempo que Gabriela queria ser médica”, destaca a mãe. “Mas está na idade das dúvidas e incertezas e a feira é o lugar certo para ela obter esclarecimentos”, reflete Danielle.

E ainda tem muita feira para este sábado e domingo, um bom programa para as famílias, há muito para todos verem e descobrirem.

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...