Extensão e Cultura

Exposição “Deuses que dançam” fica na Reitoria até 19 de dezembro

Superintendência de Comunicação Social     12 de novembro de 2018 - 15h55

Fica aberta até o dia 19 de dezembro, no hall do prédio administrativo da Reitoria, a exposição “Deuses que Dançam”. Integrante da programação do Mês da Consciência Negra, a mostra visa difundir elementos da cultura afro-brasileira.

Estão expostos manequins em tamanho real com as vestimentas e expressão corporal dos Orixás, deuses do Candomblé e ancestrais africanos responsáveis por proteger as forças que regem a natureza. A mostra é parte do trabalho de conclusão de curso da aluna Milah Gouveia, da UFPR Litoral, e foi montada em parceria com o curso de licenciatura em Artes do Setor Litoral e o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR. Antes, passou por Paranaguá e Matinhos.

A mostra reproduz vestimentas e expressões corporais dos Orixás. Fotos: Nicolle Schumacher

Exposição “Deuses que Dançam”
Período: De 9 de novembro de 2019 a 19 de dezembro de 2018.
Local: Prédio Administrativo da Reitoria da UFPR.