Últimas notícias...

Nenhuma notícia nesta categoria!

Histórico de notícias

Biológicas encerra nesta sexta-feira (25) dois eventos de Genética

Celsina Favorito     24 de julho de 2014 - 14h22

Eventos simultâneos em Genética. Foto: Arquivo Setor de Biológicas.

Temas como câncer de mama e de próstata, mal de Parkinson, Alzheimer, malária e  fogo selvagem, além de outras doenças infeciosas  serão debatidos até esta sexta-feira (25), no Setor de Ciências Biológicas da UFPR, no Centro Politécnico.

Durante os dois eventos que são realizados simultaneamente – XII Encontro Paranaense de Genética e VII Curso de Inverno de Genética – os 300 participantes que desde a última segunda-feira (21|) se reúnem na Biológicas, têm a oportunidade de visitar a mostra de materiais lúdicos (jogos, cartas) desenvolvidos por professores e alunos do ensino médio e adotados em sala de aula.

Abertura dos eventos simultâneos de Genética

Segundo a docente da UFPR Marta Margarete Cestari também integra a programação palestras, mesas redondas e minicursos, que reúnem estudantes de diversos estados brasileiros. A professora, que também preside a Sociedade Brasileira de Genética/PR, comenta que o Encontro de Genética é realizado a cada dois anos e sediado em rodízio pelas universidades paranaenses (federais e estaduais).

Já o Curso de Inverno, ressalta Cestari, tem periodicidade anual e a organização fica a cargo dos alunos de pós-graduação em Genética da UFPR. A realização é sempre no mês de julho para concentrar alunos de graduação durante o período das férias.

Além da docente Marta Margarete, coordenam o XII Encontro Paranaense de Genética os professores da UFPR Lupe Furtado Alle e Iris Hass. O Curso de Inverno é organizado pelos doutorandos Benn Alle e Renato Pustilnike. Mais informações sobre os dois eventos simultâneos podem ser obtidas em http://www.cig.ufpr.br

Celsina Favorito