Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Estudantes de jornalismo são recebidos por Pró-Reitora

Maria Amélia Sabbag Zainko( à direita) conversa com calouros de jornalismo Foto: Leonardo Bettinelli

Calouros do curso de Jornalismo e familiares foram recebidos na manhã desta terça-feira(28) pela pró-reitora de Graduação da Universidade Federal do Paraná, Maria Amélia Sabbag Zainko. Os estudantes foram aprovados no vestibular para o curso de jornalismo, que foi impedido pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação de receber novos alunos. A punição do MEC saiu no dia 5 de dezembro de 2013, poucos dias depois de a UFPR ter realizado a segunda etapa do vestibular. Pelo cronograma do edital do vestibular, os calouros deveriam fazer a matrícula nesta terça-feira.

A Pró-Reitora explicou como estão as negociações com o Ministério e acredita que até o dia 10 de fevereiro, quando começam as aulas, a situação esteja resolvida. A UFPR envia nesta terça-feira para a Seres um relatório detalhado, inclusive com fotografias sobre o curso. São informações sobre laboratórios, número de professores, linhas de pesquisa e situação das salas de aulas.

calouros de jornalismo em encontro com a Pró-Reitora de Graduação, Maria A,élia Sabbag Zainko. Foto: Leonardo Bettinelli.

A Pró-Reitora pediu calma aos pais e estudantes porque a UFPR reconhece o direito deles ingressarem na UFPR. Caso o MEC não retire a punição os estudantes poderão optar por outro curso da área de Comunicação, como Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. “Estou confiante e acredito que todos vão poder cursar a escolha que fizeram”.

Os estudantes sairam do encontro com uma declaração fornecida pelo Núcleo de Acompanhamento Acadêmico de que compareceram para realizar a matrícula e não puderam ser atendidos em virtude da punição.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...