Ensino e Educação

Estudantes de jornalismo poderão participar de oficinas do Profissão Repórter

Superintendência de Comunicação Social     6 de março de 2018 - 10h50

Estudantes de jornalismo poderão participar de oficinas de reportagem promovidas pelo “Globo Lab: Profissão Repórter”, que acontecerão no dia 14 de março, das 10h às 12h no Teatro da Reitoria.

Com o objetivo de fomentar a inovação de temas, linguagens e da narrativa jornalistica os participantes do evento vivenciarão um pouco mais sobre o universo do programa, recebendo da equipe seus conhecimentos sobre jornalismo, as características das reportagens apresentadas e a dinâmica do trabalho adotada por eles. Além disso, os participantes serão desafiados para que, em duplas, realizem reportagens. Os autores das dez melhores produções jornalisticas vivenciarão uma imersão na redação do programa, em São Paulo, além de terem seus trabalhos exibidos na página do ‘Profissão Repórter’ na internet.

Os estudantes interessados em participar deverão inscrever-se com os coordenadores do curso de sua instituição de ensino até o dia 12 de março.