Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Estudantes de Especialização EaD participam de encontro presencial em Curitiba

Em torno de 250 estudantes de especialização na modalidade a distância (EaD) deverão sair do ambiente online e participar de uma atividade presencial neste sábado (16), no campus Botânico. Trata-se de um encontro pedagógico presencial que faz parte da ementa dos cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

Os alunos virão dos polos de Colombo, Paranaguá, Lapa e Rio Negro para participar das atividades, que deverão complementar os temas já estudados no ambiente virtual. Apenas os estudantes do polo de Foz do Iguaçu deverão acompanhar as palestras e atividades por videoconferência.

Conforme explicou a secretária de EaD Especializações, Emília Gurgel do Amaral, todo o curso ocorre no ambiente online – inclusive as provas. “Mas, ao longo do curso, são realizados cinco encontros presenciais, que têm inclusive caráter avaliativo”, pontuou. Para facilitar o comparecimento dos alunos, será fornecido transporte, saindo dos outros polos, até o campus Botânico.

Além de complementarem as atividades pedagógicas, os alunos também terão, no encontro, uma oportunidade de integração e troca de experiências com os colegas.

EaD
A modalidade EaD possibilita que os estudantes façam suas especializações de acordo com sua própria disponibilidade de tempo, já que todas as atividades são realizadas pela internet. Além disso, elimina o problema das distâncias geográficas e do acesso à educação pública de qualidade.

Para saber mais sobre cursos, vagas e processos seletivos, acesse o site da Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD). Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail gestaopublica.ead.ufpr@gmail.com.

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...