Ensino e Educação

Estudantes de Biomedicina criam grupo de reforço e revisão

Superintendência de Comunicação Social     12 de abril de 2018 - 12h35

Desde o início do ano letivo, estudantes da Universidade Federal do Paraná oferecem aulas complementares de algumas disciplinas do curso de Biomedicina. O Grupo de Reforço e Revisão (GRR) proporciona aulas em quatro dias na semana com o objetivo de melhorar a fixação de conteúdos que servem de base para a graduação.

Sob orientação da professora Débora Klisiowicz, o GRR é coordenado pelas alunas de Biomedicina Rafaela Santa Clara e Heloize Zanon. “Basicamente, o projeto surgiu pela necessidade de que, desde o primeiro semestre, os alunos tivessem uma fixação boa do conteúdo, para que no final do curso não precisassem retomar tudo de novo. A ideia é que não seja mais uma aula expositiva, em que o aluno absorve pouco pela falta de tempo”, explica Rafaela.

Com metodologias alternativas às da sala de aula, o reforço é ministrado por tutores, que são alunos de graduação e pós-graduação com experiência nos assuntos abordados. As disciplinas ministradas são: Bioquímica, Biologia Celular, Imunologia, Fisiologia, Genética e Análise de Dados.

Alunos de todos os cursos relacionados às disciplinas podem participar do reforço, que é ofertado no Setor de Ciências Biológicas sem custos. Além disso, o projeto possui um site que é alimentado com aulas e exercícios enviados pelos tutores ou pelos participantes. É uma forma de complementar o conteúdo e disponibilizar material para quem não pode frequentar os encontros.

Os dias das aulas e materiais disponíveis estão disponíveis no site do projeto.

Com informações de João Cubas