Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Alunos têm o mês de maio para inscrever trabalhos na 7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão

logo_siepe-2012Alunos da graduação, educação profissional e ensino médio, que realizam trabalhos sob orientação de professores da UFPR, terão a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e experiências com a comunidade universitária na 7ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe). Neste ano a Siepe tem como tema “Ensino, Pesquisa e Extensão: a Universidade em tempos de desafios” e as inscrições, abertas desde o dia 1º de maio, poderão ser feitas até o dia 1º de junho.

O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de outubro em Curitiba, no campus Jardim Botânico, e nos dias 8 e 9 de outubro em Palotina. Por englobar as três áreas-fim, a Semana é considerada um dos eventos mais importantes da Universidade, e sua organização é fruto da integração das pró-reitorias de Graduação (PROGRAD), Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e Extensão e Cultura (PROEC). A participação da comunidade universitária tem número expressivo, pois são milhares de participantes todos os anos. De acordo com a presidente da 7ª Siepe, Dione Menz, no ano passado houve participação direta de dez mil pessoas, considerando Curitiba e Palotina.

Auditório lotado encerrou a Siepe de 2014. Cerca de 10 mil pessoas estiveram envolvidas - FOTO: Ana Assunção
Auditório lotado encerrou a Siepe de 2014. Cerca de 10 mil pessoas estiveram envolvidas – FOTO: Ana Assunção

A Semana também integra quatro eventos: o 14º Encontro das Atividades Formativas (ENAF); o 23º Encontro de Iniciação Cientifica (EVINCI); o 8º Encontro de Iniciação Tecnológica e Inovação (EINTI) e o 14º Encontro de Extensão e Cultura (ENEC). Podem participar os estudantes que desenvolvem trabalhos nos programas ou projetos institucionais de Ensino, Pesquisa e Extensão na Universidade e no site da Siepe há links específicos para os eventos.

Por meio desses eventos integrados, a UFPR possibilita que os estudantes mostrem seus trabalhos na forma de pôster e oralmente, em breves apresentações aos avaliadores e ao público interessado. Também permite que o público participante possa assistir palestras, mesas-redondas e conversas sobre os programas e projetos de interesse nos variados campos do conhecimento. Para saber mais sobre a 7ª Siepe, acesse: www.siepe.ufpr.br.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...