UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Estudantes da UFPR atuarão como voluntários no evento Smart City Expo

Estudantes do curso de graduação de Gestão da Informação, do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Construção Civil da UFPR participaram de um treinamento para interessados em atuar como voluntários na primeira edição brasileira do Smart City Expo. O curso foi ministrado pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), em parceria com a empresa Remix Promo Criativa.

O projeto de voluntários é uma iniciativa do IBQP, com a finalidade de formar uma equipe de talentos para atuar em eventos mediados pela instituição. Os participantes atuarão em diversas tarefas relacionadas à infraestrutura e no auxílio a palestrantes e visitantes.

A carga horária de trabalho são 12 horas diárias, dividas em turnos de 6 horas de trabalho e 6 horas livres para participar do evento gratuitamente, sem custos com alimentação e transporte.

O Smart City Expo acontece nos dias 28 de fevereiro e 01 de março no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Entre os temas centrais abordados estão: tecnologia disruptiva, governança, inovação digital e desenvolvimento econômico e futuras cidades sustentáveis. Palestrantes de diferentes países e marcas líderes mundiais participam do evento.

As inscrições estão abertas pelo site www.smartcityexpocuritiba.com. O passaporte para congressistas custa R$ 1.200, até terça-feira (27). Professores e estudantes pagam meia entrada.

A entrada para a área de exposição é gratuita, mas também é necessário realizar o credenciamento na página do evento.

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...