Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Estudantes da Pós-graduação em Engenharia de Produção representam Brasil em Congresso Latino-americano

Dois mestrandos do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção representaram a Universidade Federal do Paraná no XXVII Congreso Latinoamericano de Estudiantes e Ingenieros Industriales y Afines (CLEIN). Gustavo Bernardi Pereira e Lívia Maia Braga foram os únicos participantes brasileiros no evento.

O evento aconteceu entre os dias 28 de outubro e 02 de novembro, em Santo Domingo na República Dominicana, com a participação de cerca de 500 estudantes, profissionais, docentes e empresários da carreira de Engenharia de Produção e áreas afins.

O Congresso é considerado a atividade acadêmica, social e cultural de maior envergadura na área da América Latina, com o objetivo de proporcionar ferramentas necessárias para que os participantes sejam capazes de adaptarem-se a qualquer setor, com o seu conjunto de especialidades, oferecendo um lugar em que possam expressar suas opiniões e discutir temas relevantes para o desenvolvimento latino-americano.

Gustavo e Lívia também são delegados do Brasil na Asociación Latinoamericana de Estudiantes e Ingenieros Industriales y Afines (ALEIIAF) e integram o corpo editorial da Revista Latino-Americana de Inovação e Engenharia de Produção (RELAINEP).

Neste ano, foi firmado um acordo de colaboração entre o CLEIN e a RELAINEP, em que os melhores artigos do Congresso serão publicados no periódico. Os mestrandos da UFPR tiveram um espaço para a apresentação da revista aos congressistas.

Mestrandos da UFPR, Gustavo Bernardi Pereira e Lívia Maia Braga.

Actividades Simultaneas Latinoamericanas de Estudiantes Ingenieros Industriales

Entre os dias 27 e 29 de novembro, o Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, em parceria com a Asociación Latinoamericana de Estudiantes e Ingenieros Industriales y Afines, realiza o evento Actividades Simultaneas Latinoamericanas de Estudiantes Ingenieros Industriales y Afines (ASLEIN). Essa será a primeira edição no Brasil.

O evento busca gerar um ambiente propício para a aprendizagem e atualização de estudantes e engenheiros de produção, bem como despertar nos futuros profissionais o espírito empreendedor, disseminando ferramentas que o fortaleçam como profissional para atuar com ética e compromisso no desenvolvimento social e industrial do país.

A programação acontece em paralelo ao IV SEPEP – Semana de Pesquisa da Engenharia de Produção.

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...