Ensino e Educação

Estudantes da graduação têm até dia 20 de julho para avaliar disciplinas

Superintendência de Comunicação Social     15 de junho de 2018 - 10h33

Os estudantes da graduação da UFPR têm até dia 20 de julho para responder à Avaliação do 1º Semestre de 2018. O questionário tem o objetivo de avaliar as disciplinas ministradas no primeiro semestre letivo deste ano. Alexander Kutzke, coordenador da COPAIE –  Coordenação de Políticas e Avaliação Institucional e Ensino explica que é de extrema relevância a participação dos estudantes.

“São os discentes quem tem a informação que pode possibilitar mudanças que contribuirão para melhorar a qualidade do ensino. É um caminho para que eles auxiliem a construir a universidade que queremos”.

A pesquisa de autoavaliação institucional da UFPR foi elaborada pelas Coordenações de Políticas de Avaliação Institucional de Ensino (COPAIE) e de Políticas de Acesso e Permanência (COPAP) da Pró Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), em conjunto com a Comissão Própria de Avaliação da UFPR (CPA/UFPR), de acordo com a Lei nº 10.861/2004 que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

No questionário é avaliada a qualidade das aulas, o cumprimento do plano de ensino e ainda há um espaço aberto para que o estudante manifeste sua opinião. Para responder a avaliação acesse:  http://200.17.193.102/avaliacao/acesso