Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Escritórios de alunos egressos de Arquitetura e Urbanismo conquistam primeiros lugares em concurso

No dia 20 do último três escritórios – Estúdio 41, Okabaiasse e Grifo Arquitetura –  de arquitetura, formado por egressos da UFPR, foram premiados no Concurso Público Nacional de Projeto de Urbanismo e Arquitetura do Setor Habitacional Pôr do Sol da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF).

Segundo a professora Eneida Kuchpil, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, o reconhecimento dos profissionais formados na universidade é de extrema importância no panorama da arquitetura brasileira. “Vários graduados do curso de Arquitetura da UFPR têm se destacado em diversos setores e recebido uma série de premiações”, reitera a professora.

Sobre o setor habitacional

O projeto vencedor no Setor Habitacional, desenhado pela Estúdio 41, teve destaque por apresentar quatro tipos de construções residenciais, além de assimilar o traçado das construções ao seu entorno por meio de áreas comunitárias de lazer e equipamentos públicos a uma distância razoável para todos os pedestres. A equipe também se preocupou em criar uma área de transição entre a nova paisagem urbana e a Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubitschek, nas adjacências do conjunto habitacional. O escritório vencedor  irá estruturar e coordenar o projeto.

Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel

Além da premiação oferecida pela CODHAB, outros dois ex-alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Gustavo Strabo e Pedro Duschenes, receberam o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzo Nobel.  Dentre os 186 inscritos de todos os estados brasileiros, a concepção do projeto vencedor foi moradias infantis em Formoso do Araguaia, no Tocantins. Confira imagens da proposta da equipe: https://www.archdaily.com.br/br/877486/resultado-do-premio-de-arquitetura-instituto-tomie-ohtake-akzonobel-2017.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...