Ensino e Educação

Esclarecimento da Farmácia Escola da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     16 de maio de 2018 - 9h22

Em virtude de informações que estão sendo veiculadas em redes sociais e grupos de whatsapp a respeito da Farmácia Escola da Universidade Federal do Paraná, esclarecemos que a unidade possui fins acadêmicos, sendo um local de estágio para alunos do Curso de Farmácia. As atividades ali realizadas são parte do processo de formação dos estudantes e, assim, não fechará por falta de demanda.

Esclarecemos ainda que a unidade trabalha com manipulação de alguns medicamentos e fórmulas mediante apresentação de prescrição médica e, por não se tratar de um estabelecimento comercial, tem capacidade limitada de atendimento nessa área.

Localizada no Campus Reitoria da UFPR, a Farmácia Escola presta serviços farmacêuticos à comunidade em geral, incluindo a verificação de pressão arterial, orientação farmacêutica, acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes, além de promover ações de educação em saúde.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Dr. Faivre 395.

Dúvidas ou orçamentos podem ser enviados para o e-mail fesc@ufpr.br ou pelo telefone 3360-5032.