Extensão e Cultura

Equipe formada por alunos de Direito da UFPR participa do V Campeonato Brasileiro de Debates

Superintendência de Comunicação Social     14 de setembro de 2018 - 13h15

A Sociedade de Debates do Paraná (SDPR), formada por alunos do curso Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), participou do V Campeonato Brasileiro de Debates (V CBD) que aconteceu em Brasília no dia 7 de setembro. Participaram do evento, que foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Debates (IBD), 132 debatedores e 60 juízes.

A delegação da UFPR enviou ao campeonato seis participantes, dois juízes e quatro debatedores. A equipe conseguiu a medalha de melhor juiz, conquistada pelo discente Lucca Oliveira, entre os 60 juízes participantes. Já a dupla João Victor Stall Bueno e Ani Caroline Otto foi  finalista do torneio.

A Sociedade de Debates do Paraná foi fundada em 2017 pelos alunos Gabriel Borges, Lucca Oliveira e Vitor Capacle com o objetivo de fomentar o movimento de debates competitivos que tem ganhado força, desde a criação do IBD em 2014, no Brasil.

Os debates-treino da SDPR ocorrem todo sábado às 10h na sala 309 do Prédio Histórico, todos estão convidados.

Para saber mais:

SDPR