Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Encontro de pesquisadores em Comunicação debate diversidade cultural

cartaz do evento

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná realiza entre 20 e 22 de novembro, o IV Encontro de Pesquisa em Comunicação (Enpecom). O evento ocorre no Sesc do Paço da Liberdade em Curitiba (Praça Generoso Marques, 189) e tem como tema “Comunicação e Diversidade Cultural”.

Direcionado a professores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação, o Enpecom contará com quatro grupos de trabalho: Comunicação, Cultura e Sociedade, Comunicação, Cultura e Política, Comunicação, Cultura e Educação e Comunicação, Cultura e Diferença.

Segundo a coordenadora do Enpecom, professora Regiane Ribeiro, falar de diversidade na América Latina é discutir todos os processos comunicacionais. “Somos uma cultura híbrida por natureza. Poder realizar um evento que aborda tais questões através das pesquisas em comunicação é uma responsabilidade e uma oportunidade para pensarmos a este respeito.”

O evento contará com a presença de referências no campo da comunicação e cultura. Na noite do dia 20, haverá palestra com Jorge A. González Sánchez, da Universidad Nacional Autónoma de México e com Bruno Fuser, da Universidade Federal de Juiz de Fora. No dia 21, a palestra será proferida por Cremilda de Araujo Medina, da Universidade de São Paulo e por Maria Rita César, da UFPR. Silvio Demétrio, da Universidade Estadual de Londrina, ministrará a palestra de encerramento no dia 22.

Além das palestras, o encontro terá uma ampla programação cultural, com destaque para lançamentos de livros e exposição fotográfica.

O prazo para submeter artigos ou para se inscrever como ouvinte vai até 14 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo site www.enpecom.ufpr.br.

texto de Amanda Pofahl, com informações da Agência Experimental de Relações Públicas da UFPR (Prattica).

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...