Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Comunidade universitária da Agrárias elege nesta quarta-feira (10) nova direção

Sede do Setor de Ciências Agrárias (foto Rodrigo Juste Duarte)

Nesta quarta-feira (10) serão realizadas as eleições para diretor e vice-diretor do Setor de Ciências Agrárias. Serão três locais de votação, com horários de acordo com o funcionamento e demanda. No hall da direção do Setor, no campus Agrárias, das 9 às 17 horas; no Cifloma (Centro de Ciências Florestais e da Madeira), no campus Jardim Botânico, das 9 às 19 horas, e na Fazenda Experimental do Canguiri, das 8 às 12h.

Concorrem duas chapas:

A chapa 1 é formada pelos professores Eduardo Teixeira da Silva, atual diretor do setor, mestre e doutor na área de Engenharia Agrícola e professor do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola, com 22 anos de docência na instituição. Como vice, está concorrendo o professor Alexandre Franca Tetto, atual coordenador do curso de Engenharia Florestal, mestre e doutor na área de Engenharia Florestal, com cinco anos de atuação na UFPR.

A chapa 2 é formada pelo professor Amadeu Bona Filho, do Departamento de Zootecnia, mestre em Zootecnia e doutor em Produção Vegetal, com 35 anos de docência na UFPR. Para vice concorre o professor Nivaldo Eduardo Rizzi, do departamento de Engenharia e Tecnologia Florestal, que ingressou na UFPR em 1983, tem mestrado em Manejo Florestal, doutorado e pós-doutorado em Saneamento Ambiental.

O colégio eleitoral é formado por 156 docentes, 153 técnicos administrativos e 2.240 alunos de graduação e pós-graduação. Cada categoria terá peso de 1/3 no resultado, conforme explica o presidente da comissão eleitoral, professor João Carlos Bespalhok Filho. A apuração será no auditório do Setor, a partir da chegada da última urna.

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...