Universidade Federal do Paraná

Menu

Últimas notícias...

    Nenhuma notícia nesta categoria!


Histórico de notícias

Educação a distância comemora dez anos na UFPR

Superintendência de Comunicação Social     27 de novembro de 2009 - 0h00

Os dez anos dos cursos de Educação a Distância da UFPR foram comemorados nesta sexta-feira, Dia Nacional da Educação a Distância, com palestra e entrega de troféus às pessoas que ajudaram a consolidar essa modalidade de ensino na instituição. A UFPR tem hoje quatro mil alunos em três cursos a distância de graduação, sete de especialização e 11 de extensão universitária, que funcionam em 30 polos diferentes. Em 2010, a meta é chegar a 30 cursos para levar a formação a seis mil alunos, segundo a coordenadora do Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead) Marineli Joaquim Méier.

A solenidade realizada no auditório do Setor de Ciências da Saúde foi presidida pelo vice-reitor Rogério Mulinari e contou com a presença dos pró-reitores de Graduação Maria Amélia Sabbag Zainko e Sérgio Scheer, de Pesquisa e Pós-Graduação, além de coordenadores, tutores e dezenas de pessoas envolvidas com o ensino a distância. Como convidado de fora, estava o diretor de Educação a Distância do MEC Celso Costa, que fez palestra sobre “Panorama da Universidade Aberta do Brasil nos dez anos de EAD no Paraná”. O dirigente mostrou um retrato dos cursos de educação a distância ofertados pelas 88 instituições de ensino que integram a Universidade Aberta do Brasil, o programa do MEC para levar cursos não presenciais.

Os cursos de graduação ofertados pela UFPR são, Pedagogia, Administração e Administração Pública. Entre os cursos previstos para 2010, estão Especialização em Saúde para professores do ensino básico, Especialização em Genética para professores, Gestão Pública Municipal, Gestão Pública em Saúde, Educação Ambiental, entre outros. Os cursos funcionam em diversos polos, muitos deles na Região Metropolitana de Curitiba, além de Paranaguá, Nova Londrina, Palmeira, Foz do Iguaçu, Rio Negro, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. As atividades presenciais são realizadas aos sábados.

Fonte: Lurdes Pereira


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR