Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Docentes interessados em atuar no Enade devem se inscrever até domingo

Termina no próximo domingo (21) o prazo para inscrições de professores interessados em atuar como elaboradores e revisores de questões do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017. Para participar da seleção, é obrigatório registrar-se no Cadastro de Itens da Educação Superior (CERES) do Banco Nacional de Itens (BNI).

Mesmo os docentes que já participaram da elaboração do Enade em edições anteriores devem acessar a plataforma para confirmar o interesse em contribuir.

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico http://bni.inep.gov.br/inscricao. O docente deve indicar a área para a qual deseja se candidatar, sendo admitida mais de uma área por docente. Caberá ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a definição da função que o professor desempenhará no Enade 2017 (elaborador de itens ou revisor de itens).

Os professores precisam comprovar exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 18 meses, em cada curso de graduação para o qual pretendem efetuar inscrição, apresentando declaração de atividade docente assinada pelo coordenador do curso.

No Enade 2017 serão avaliadas as seguintes áreas:

Bacharelados: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação;

Bacharelados e Licenciaturas: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química

Licenciaturas: Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia

Tecnólogos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.

 

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...