Comissão julgadora divulga as 15 fotos selecionadas no concurso sobre os 60 anos dos prédios da Reitoria

A comissão julgadora do concurso fotográfico “Reitoria 60 Anos – Imagens em Movimento” divulgou a lista dos autores das 15 fotos selecionadas. No total, a comissão recebeu 47 inscrições, das quais 33 foram deferidas. O concurso, lançado em julho, tem o objetivo de mostrar a criatividade da comunidade acadêmica da UFPR — puderam participar alunos e servidores.

Na seleção, a comissão organizadora considerou a criatividade na composição visual, a adequação ao tema geral, o potencial de comunicação da temática, a originalidade e a qualidade técnica da imagem.

Os membros da comissão julgadora foram Douglas Froes, Felipe Pacheco, Felipe Prando, Marcos Solivan e Valquíria Michela John.

Critérios

Para participar, os autores teriam de enviar somente uma fotografia, em preto e branco ou em cores, em formato horizontal ou vertical, mas sem manipulação de imagem. Os trabalhos deveriam se enquadrar em um dos seguintes subtemas: forma e espaço; cotidiano; manifestações; personagens; poética.

As 15 fotos selecionadas serão expostas numa mostra comemorativa marcada para a semana de 14 a 21 de outubro. Além disso, as imagens farão parte de um livreto que será editado em comemoração aos 60 anos do Complexo da Reitoria.

Lista dos fotógrafos selecionados:

Alexia de Geus Vieira
Amanda Giulia Sartor
André Filgueira
Caroline Lovatto
Gabriel Paizani
Jean Marcel Snege
Jimmy Free Aquino Leão
Larissa Beatriz de Araújo Fabrício
Larissa de Oliveira Nunes da Silva
Larissa Maira Schultz
Mateus Sakaguti