Ciência e Tecnologia

Disciplina especial para participação no Solar Decathlon Design Challenge recebe inscrições

Superintendência de Comunicação Social     13 de setembro de 2018 - 11h17

A UFPR, por meio da Agência Internacional UFPR, está com inscrições abertas para uma disciplina especial voltada para o Solar Decathlon Challenge, um desafio que reúne instituições de ensino de todo o mundo. Os participantes trabalham por semestre acadêmicos, em equipes multidisciplinares e multiprofissionais, preparando soluções criativas para problemas do mundo real na indústria da construção.

A intenção da oferta da disciplina especial é viabilizar a formação de uma equipe que reúna competências em projeto de arquitetura, simulação de desempenho, instalações prediais, estrutura, fundações compatibilização, marketing; finanças; resiliência (durabilidade e resistência e adaptação a catástrofes); inovação; carro elétrico; equipamento para condicionamento de ar e água; e design gráfico.

A disciplina, na UFPR, é oferecida para discentes de Mestrado, Doutorado – e eventualmente de último ano de graduação – de toda a UFPR. As atividades do módulo ocorrerão nas quintas-feiras, das 13h30 às 16h na sala PD – 03 do Bloco de Arquitetura e será ministrada em inglês.