Alunos de Engenharia e de Direito arrecadam apostilas e livros para doação a vestibulandos de escolas públicas

O caminho para uma boa universidade, pública ou privada, passa, na maioria das vezes, por um curso preparatório, o chamado  cursinho pré-vestibular. Por essa razão,  alunos do curso de Engenharia Civil no Centro Politécnico, criaram a campanha: Recicle Conhecimento – doe apostilas e livros pré-vestibulares. A ideia é que livros e apostilas sem uso sejam repassadas para pessoas que ainda buscam ingressar numa universidade.

Os integrantes do projeto lembram que muitos adolescentes e  jovens que estudam na rede pública de ensino não possuem acesso a material pré-vestibular e podem ser beneficiados pela campanha.

A campanha começou no último dia 10  e termina no próximo dia 22 de maio. As doações devem ser encaminhadas para a sede do Diretório Acadêmico de Engenharia ou para a Biblioteca do Setor de Tecnologia da UFPR. Os idealizadores da campanha se dispõem a buscar os livros e as apostilas nos casos em que os doadores não puderem levar até os postos de arrecadação.

Serviço

Campanha de doação de livros e apostilas pré-vestibulares para escolas carentes da rede pública de ensino
Coleta: 10/05 a 22/05
DAEP – Centro Politécnico UFPR
Biblioteca do Setor de Tecnologia UFPR
Buscamos na sua casa: (41) 99876-0806 / (41) 99164-8812

acesse o facebook

O projeto Arrecadando Sonhos, do curso de Direito, também angaria materiais de estudo para o vestibular. Segundo os alunos envolvidos no projeto, o estoque de livros para doação está acabando e eles querem ajudar mais pessoas.

Se você conhece alguém interessado em doar, entre em contato através da página no facebook.