Ciência e Tecnologia

Departamento de Química integra mobilização internacional para discutir participação das mulheres na ciência

Superintendência de Comunicação Social     7 de fevereiro de 2019 - 8h09

Na próxima terça-feira (12), a Universidade Federal do Paraná participa da mobilização internacional “Global Women´s Breakfast – Empowering Women in Chemistry: A Global Networking Event” para discutir e celebrar a contribuição das mulheres na ciência. O evento é uma iniciativa da International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC).

O “café da manhã com as Químicas da UFPR: O (Im)provável empoderamento feminino” acontece a partir das 9 horas, na sala PQ17 do Departamento de Química, no Centro Politécnico. Ao todo, 164 eventos semelhantes ocorrerão em todo o mundo, apenas a UFPR e mais seis instituições brasileiras participam da iniciativa.

Organizado pelas professoras Elisa Orth e Camila Silveira, e pela pós-doutoranda Juliana Paula da Silva, o evento pretende reunir docentes, estudantes e técnicas para apresentação de dados referentes ao Brasil e a UFPR. Haverá também uma mesa redonda sobre maternidade, com a participação de mulheres em diferentes fases da carreira.

Confira a programação completa.