Extensão e Cultura

DeCom promove debate sobre Comunicação Pública

Superintendência de Comunicação Social     26 de outubro de 2015 - 17h19

O Departamento de Comunicação da UFPR sedia, nesta quinta-feira (29), um debate sobre Comunicação Pública. O evento contará com a presença do jornalista da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e coordenador do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Jonas Valente, e tratará, especialmente, sobre o papel dos veículos públicos no sistema de comunicação brasileiro.

comunicação pública

Integrante da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação – com atividades confirmadas em 13 estados de todas as regiões do Brasil – o debate levantará, entre outras questões, as práticas reais de veículos públicos, educativos, comunitários, universitários e legislativos. De acordo com a organização da iniciativa, essas mídias deveriam atuar sem finalidade comercial e com missão de ser um reflexo da diversidade e da pluralidade, respeitar e promover os direitos humanos e contribuir para a construção da cidadania.

O debate será realizado pelo grupo de pesquisa da UFPR, Comunicação e Democracia, em parceria com a Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR) e com o Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

Debate “Comunicação Pública: informações plurais e diversidade cultural”
Local: Auditório UFPR – Campus Juvevê | Rua Bom Jesus, 650