UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Cursos técnicos do SEPT fazem 1ª chamada complementar nesta terça (27/2)

Candidatos que ficaram na lista de espera por uma vaga nos cursos técnicos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT) foram convocados por edital para a primeira Chamada Pública Nominal. Será nesta terça-feira (27), na sede do Sept (R. Alcides Vieira Arcoverde, nº 1.225, Jardim das Américas), em Curitiba. A lista de convocados está disponível no site do Núcleo de Concursos (NC-UFPR) — acesse aqui.

No caso do curso técnico em Petróleo e Gás, que é integrado ao ensino médio, o objetivo é preencher seis vagas na ampla concorrência; três na lista de candidato com baixa renda familiar que concluiu o ensino fundamental apenas em escolas públicas; e quatro para os que concluíram ensino fundamentam em escola pública, não importando a renda. Já o curso técnico em Agente Comunitário de Saúde busca preencher 12 vagas. O curso tem duração de dois anos e seleciona candidatos por meio do histórico escolar do ensino médio.

Horários-limite

De acordo com o edital, o horário de fechamento das portas para a Chamada Pública Nominal será às 9 horas para o curso de Petróleo e Gás e às 14 horas para o de Agentes Comunitários.

Para serem considerados concorrentes, os convocados devem estar dentro da sala definida e nos respectivos horários. As portas serão abertas com antecedência de 20 minutos.

Documentação

As vagas serão preenchidas pelos candidatos que tiverem o nome chamado, dentro da ordem de classificação, e tiverem em mãos toda a documentação para a matrícula. Não será concedido mais prazo para entrega de documento faltante. Assim, o candidato que for chamado e não tiver toda a documentação será substituído pelo seguinte da lista. Por isso são convocados três vezes mais candidatos do que o número de vagas.

Os documentos necessários para matrícula em cada lista de concorrência estão listados nos editais de abertura dos processos seletivos. Consulte aqui o de Petróleo e Gás e aqui o de Agente Comunitário.

Caso não possa estar presente, o candidato poderá definir um procurador seguindo as regras do edital.

As chamadas regulares (aprovados dentro das vagas) dos cursos foram divulgadas em janeiro. Para mais informações, acesse a página dos processos seletivos no site do NC-UFPR.

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...