Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Curso gratuito aborda agronegócio 4.0

Será realizado no dia 4 de dezembro o seminário “Smart Farming & AGRO 4.0”, parte de um evento internacional com palestras de vários países. Será a partir das 18 horas, na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Dirigido a profissionais, produtores, empresários e pesquisadores do agronegócio e da agroindústria, o evento será em inglês, com tradução simultânea e transmissão ao vivo pela Internet.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site http://www.nucleoapolo.ufpr.br/portal/?page_id=1063   até dia 27 de novembro. Haverá certificado para participantes com presença pontual e integral. As vagas são limitadas e sujeitas a confirmação.

O seminário em Curitiba contará com cinco palestras. Alexandre Amorim Monteiro, da Ocepar, fala sobre “Cooperativism and the future of work in agribusiness”; Ulf Bogdawa, da Skydrones Tecnologia Aviônica” aborda “Impact of flying robots in agriculture”; Ricardo Inamasu, da Embrapa, fala sobre “Research company vision: a researcher’s point of view”; Marco Milan, da New Holland, aborda “Agriculture 4.0 and future labor relations”. Os participantes terão acesso à rede de palestras on line dos demais países (cerca de duas horas cada).

A coordenação nacional é do professor Amaro dos Santos, do curso de Administração da Universidade Federal do Paraná, e a coordenação internacional, do Fraunhofer Institut, da Alemanha.   O evento será no CIETEP (Av. Comendador Franco, 1341).

 

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...