Ensino e Educação

Curso de inglês para professores de pós-graduação prepara segunda turma

Superintendência de Comunicação Social     9 de julho de 2018 - 10h18

O curso English as a Medium of Instruction (EMI), pensado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e pelo Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa), está promovendo aulas de inglês para sua segunda turma. As aulas são voltadas para professores dos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), uma forma de ampliar o leque de experiências internacionais.

O curso surgiu da necessidade de atender demandas internas (no caso, a procura dos professores por qualificação) e externas, que perpassam editais de fomento que pedem internacionalização. “O centro da proposta é projetar o trabalho da instituição além e, para isso, a PRPPG tem buscado diversas iniciativas”, avalia o coordenador de pós-graduação da PRPPG, André Rodacki.

As atividades acontecem durante toda essa semana. Além da oportunidade de treinar conversação, o curso orienta professores a preparar aulas e programação de disciplinas e de planos de ensino em inglês.