Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Curso de Farmácia terá sala de atendimento na Feira de Cursos e Profissões da UFPR

O atendimento aos visitantes começa às 14h de sexta, dia 22

Neste final de semana, o centro de eventos Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR recebe a já tradicional Feira de Cursos e Profissões da instituição. De 22 a 24 de agosto, das 9h às 18h, alunos e professores da Universidade apresentam suas especialidades em stands, palestras e algumas salas especiais. Um dos cursos que contará com uma estrutura maior é o de Farmácia, que pela primeira vez prestará atendimento de saúde aos visitantes.

O professor Cassyano Correr, do Departamento de Farmácia, estará à frente do projeto, sediado na sala 2 do primeiro pavimento do SEPT, e conta que aqueles que desejarem, poderão conferir os níveis de glicose no sangue e aferir a pressão arterial. “Além deste mini check-up, também tiraremos dúvidas sobre exames laboratoriais e daremos orientações sobre saúde cardiovascular, uso racional de medicamentos e automedicação segura”, enumera.

Ao lado do professor, os atendimentos personalizados também serão realizados por farmacêuticos da pós-graduação da UFPR. Os alunos de graduação acompanham os processos, aprendendo sobre o auxílio à população.

“A Feira não apenas ajuda os visitantes a conhecerem mais sobre a realidade dos cursos disponíveis para escolha, como também nos dá a oportunidade de mostrar a prática da profissão, como acontece em drogarias, hospitais e no SUS”, explica Correr. Ele ainda acredita que esta é uma oportunidade de exercer um dos pilares da universidade, a extensão, prestando um serviço à comunidade.
Os alunos do curso distribuirão folders informativos fornecidos em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Paraná. O atendimento de saúde começa a funcionar a partir das 14h da sexta, dia 22, e fica aberto em todos os turnos até o final do evento. A expectativa é de que a Feira receba 70 mil visitantes.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...