Curso de extensão gratuito sobre Engenharia Econômica recebe inscrições até o dia 13 de agosto

Estão abertas até o dia 13 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito em Engenharia Econômica, que será ministrado pelo professor José Wladimir Freitas da Fonseca, do Departamento de Economia da UFPR. As aulas ocorrerão às quartas-feiras (das 18 às 19 horas) e aos sábados (das 9 horas ao meio-dia), de 22 de agosto a 28 de novembro, na Sala 17 do departamento, localizado no Campus Botânico, em Curitiba.

Os conteúdos previstos são estratégicos para empresários, como contabilidade e finanças, métodos de comparação entre alternativas de investimento (inclusive em circunstâncias específicas), depreciação, métodos de amortização, análise de custo, volume e lucro, risco e incerteza, alavancagem e análise de valor da empresa. São dez módulos e o curso tem 40 horas-aula.

Aulas habilitam para tomadas de decisão sobre investimentos em indústrias. Foto: Daniel Fazio/Unsplash

De acordo com Fonseca, o curso tem como objetivo fornecer as ferramentas básicas e avançadas para o profissional resolver problemas de tomada de decisão de investimentos na indústria. Assim, a Engenharia Econômica é apresentada sob os pontos de vista econômico e financeiro.

Inscrições

O curso é dirigido aos profissionais e alunos das áreas de matemática, engenharias e de cursos das Ciências Sociais Aplicadas (Economia, Ciências Contábeis, Administração e Gestão da Informação).

São 40 vagas, das quais 20 para alunos da UFPR e 20 para alunos externos.

As inscrições podem ser feitas via formulário online. Para mais informações, interessados podem acessar o site do curso.

SERVIÇO
Curso de Extensão em Engenharia Econômica com o professor José Wladimir Freitas da Fonseca
Data:
22 de agosto a 28 de novembro
Horários: às quartas, das 18 às 19 horas; e aos sábados, das 9 às 12 horas
Local: sala 17 do Departamento de Economia da UFPR (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – térreo, Campus Botânico, Curitiba)
Inscrições abertas por formulário
Mais informações no site do curso