Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Curso aborda veterinária para roedores, coelhos e lebres

Simone Meirelles     13 de março de 2018 - 14h49

A demanda pelo atendimento clínico de diversos roedores e lagomorfos (como coelhos e lebres) tidos como pets vem crescendo cada vez mais dentro da medicina veterinária. Por isso, o profissional deve estar capacitado para conhecer e tratar os principais problemas que afetam estas espécies.  Com esse foco,  o Grupo de Estudos de Animais Selvagens Murray E. Fowler, com apoio da Universidade Federal do Paraná,  vai promover o  “I Curso de Medicina de Roedores e Lagomorfos”.

O evento acontece dias 24 e 25 de março no Anfiteatro do Hospital Veterinário UFPR – Rua dos Funcionários, 1540, Juvevê, Curitiba. As inscrições custam R$ 60 para estudantes (há desconto para quem indicar um amigo) ou R$ 70 para profissionais.

O curso conta com palestrantes especializados e experientes no atendimento destes animais. No sábado (24/03), das 8 às 18h, a programação inclui palestras sobre Manejo e Nutrição, Cuidados com Filhotes, Principais Doenças na Clínica, Odontologia, Leishmaniose em Porquinhos da Índia, Oftalmologia e Contenção. Para domingo, das 8 às 17h, as palestras abordam Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Anestesia e Principais Procedimentos Cirúrgicos, entre outros.

Informações sobre as inscrições via e-mail: ufpr.medzoo18@gmail.com ou na página do evento no Facebook.

Sobre o Grupo Fowler

O nome do Grupo de Estudos é uma homenagem ao professor norte-americano Murray E. Fowler, considerado o pai da medicina zoológica mundial. O grupo nasceu para incentivar estudantes universitários a se aprofundar no tema dos animais selvagens e silvestres. Com o tempo, tornou-se um exemplo seguido por várias instituições acadêmicas nacionais. Há grupos Fowler no Nordeste e no Sudeste, seguindo a mesma orientação.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR