Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Crianças também aproveitam a Feira de Profissões da UFPR

Crianças também aproveitam a feira
Crianças também aproveitam a feira

Durante este final de semana, a Feira de Cursos e Profissões da UFPR também está atraindo a atenção dos pequenos. Brincando entre os corredores e estandes, as crianças acabam absorvendo um pouco do mundo da universidade. Exemplo, são as irmãs Camila de Jesus (12) e Kethlem de Jesus (9), que estão acompanhadas da mãe, Kelly de Jesus. “Quero saber sobre Matemática Industrial, porque Matemática é minha matéria preferida”, diz Camila com propriedade.

Já a irmã, Kethlem, que também gosta da mesma matéria explica: “sou boa em Matemática, mas sempre é bom aprender mais”. Foi Kelly quem fez a propaganda da feira para as crianças, “acho interessante que elas cresçam sabendo que podem alcançar outros e novos horizontes”, reflete. Mas Kethlem interrompe sua mãe na ansiedade de contar o que viu no estande do curso de Formação de Oficiais: “quero ser delegada da polícia federal”. Contagiada pelo entusiasmo da irmãzinha, Camila afirma com certeza que, além de administradora, quer ser atriz. As crianças participam do tour guiado para o campus de Ciências Agrárias.

Jaguatirica ─ “Gostei do estande de Medicina Veterinária, que é o que pretendo ser”, diz com seriedade a pequena Hellen Lauer, de 9 anos, que apreciou especialmente a jaguatirica empalhada exposta. Na feira, Hellen está acompanhada de sua mãe, a professora de Biologia Maria Alice Lauer, que dá aulas no Colégio Estadual Ovande do Amaral, em Rio Negro. Além de Hellen, Maria Alice está monitorando seus 20 alunos do Ensino Médio no evento. “A Hellen ficou bastante animada para vir porque acompanhou as chamadas da feira pela televisão. “Estou indecisa entre Medicina Veterinária ou Medicina”, explica a criança como se já estivesse prestes a abraçar uma profissão. “Ela traz essa cultura de casa, gosta muito dos animais, assim como eu, que sou bióloga. Por isso seu interesse pela Medicina Veterinária”, reflete a mãe.

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...