Extensão e Cultura

Coro da UFPR comemora 60 anos com apresentações gratuitas do Requiem de Dvořák, de 12 a 15 de março

Superintendência de Comunicação Social     7 de março de 2018 - 10h56

Em 2018 o Coro da UFPR completa 60 anos de dedicação à pesquisa, estudo e difusão da música erudita por meio do canto coral. Para dar início às comemorações, o Coro abre sua temporada oficial de espetáculos com a reapresentação de “Requiem” de Dvořák, de 12 a 15 de março. A entrada é gratuita.

A obra, composta em 1891 para o Festival de Música de Birmingham, faz uma profunda reflexão sobre os mistérios da vida e da morte. Sua abordagem original foge ao senso comum a respeito destas duas realidades, buscando demonstrar a continuidade da consciência nos dois estados.

O concerto, de direção artística e regência de Alvaro Nadolny, será realizado no Teatro da Reitoria de 12 a 15 de março, às 20h30, em duas partes, com intervalos de dez minutos.

A entrada é gratuita, mas quem puder pode levar uma caixa de leite longa vida ou em pó, para doação ao Instituto Semeando a Paz.

Coro da UFPR

Direção Artística e Regência: Alvaro Nadolny

Datas: 12 a 15 de março (segunda a quinta-feira)

Local: Teatro da Reitoria