Extensão e Cultura

Coro da UFPR abre temporada de 2013 com novos solistas

Superintendência de Comunicação Social     29 de maio de 2013 - 18h38

Coro da UFPR estreia temporada 2013 no Teatro da Reitoria - Foto: Douglas Fróis

Seis solistas estreiam na primeira temporada oficial do Coro da UFPR, na próxima semana. As apresentações serão de 4 a 6 de junho, às 20h30 no Teatro da Reitoria.

Os solistas iniciantes serão acompanhados pelos pianistas Karina Ferrer Gineste da Silva e Hermes Drechsel.

Segundo o maestro Álvaro Nadolny, o grande destaque para a primeira temporada é a obra “Te Deum”, do húngaro Zoltán Kodály, além de outras peças como “Christus Factus est” de Anton Bruckner, da Áustria. Nadolny disse ainda que estão programadas mais duas temporadas para este ano.

O Coro da UFPR é composto por 80 integrantes. Foi fundado em 17 de outubro de 1958 pelo maestro Mário Garau, na inauguração do Teatro da Reitoria, com a presença do então ministro da Educação e Cultura, Clóvis Salgado, e do reitor Flávio Suplicy de Lacerda. Em seus mais de 50 anos, passaram pelo grupo cerca de seis mil pessoas que participaram de mais de 500 apresentações.

Serviço:
Coro da UFPR
“I Temporada Oficial”

Data: 4, 5 e 6 de junho (terça a quinta-feira)
Local: Teatro da Reitoria, Rua XV de Novembro, 1299, Centro
Entrada: Um quilo de alimento não perecível para ser doado à instituição beneficente.

Por Flaécia Gomes (orientação de Lais Murakami)