+ UFPR

Complexo Hospital de Clínicas recebe 68 novos funcionários

Superintendência de Comunicação Social     6 de novembro de 2018 - 15h49

O Complexo Hospital de Clínicas (CHC/UFPR) começa o mês de novembro com novos funcionários. São 68 profissionais, aprovados em concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), nas funções de assistente administrativo, enfermeiro, técnico de enfermagem, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e médico.

Para o cargo de médico, foram convocados profissionais das áreas de anestesiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia pediátrica, clínica médica, ecocardiografia, ginecologia e obstetrícia, neonatologia, otorrinolaringologia, pediatria e radiologia. Os novos funcionários serão distribuídos entre o Hospital de Clínicas e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que também pertence ao CHC.

Antes de iniciarem o trabalho, os funcionários tiveram um dia de integração, aberto pela superintendente do CHC, Claudete Reggiani, que deu as boas-vindas ao grupo. “Se vocês estão felizes por estarem aqui, nós estamos muito, muito, muito mais felizes”, afirmou ela.

Ao longo do dia, os novos funcionários puderam conhecer melhor a estrutura e o trabalho do CHC, recebendo informações de representantes de várias unidades: Divisão de Gestão de Pessoas, Comunicação, Unidade de Desenvolvimento de Pessoas, Serviço de Dimensionamento de Pessoas, Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, Serviço de Vigilância e Segurança do Paciente e Unidade em Vigilância em Saúde (UVS), por sua vez, tratou de atitudes que possam evitar a infecção hospitalar.

Ainda tiveram espaço no evento de integração o Setor de Gestão da Informação e Informática, aComissão Permanente do Prontuário do Paciente e a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.

Os profissionais de enfermagem ainda receberam um treinamento exclusivo, com apresentação de departamentos e divisões de Enfermagem do CHC e das Comissões da área: de Educação Permanente, de Cuidados com a Pele, de Sistematização da Assistência e de Ética de Enfermagem.

Sobre a Ebserh

O Hospital de Clínicas e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral formam o Complexo HC e, desde 2014 fazem parte da Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Por Renildo Meurer – Unicom/CHC