UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Complexo Hospital de Clínicas recebe 227 novos funcionários

Novos funcionários são recebidos em evento de integração. Foto: Assessoria de Marketing do Hospital de Clínicas da UFPR.
Novos funcionários são recebidos em evento de integração. Foto: Assessoria de Marketing do Hospital de Clínicas da UFPR.

O Complexo HC da UFPR recebeu mais 227 funcionários, convocados pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que chegam para reforçar as equipes do Hospital de Clínicas e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

Os profissionais fazem parte do segundo grupo de concursados convocados. Eles foram recebidos em um evento de integração antes do início das atividades, nesta quarta-feira (4), no auditório do Setor de Ciências da Saúde da UFPR.

Dos 227 colaboradores, 181 são médicos, 29 técnicos de enfermagem, nove enfermeiros, quatro assistentes administrativos,três advogados e um analista administrativo (contabilidade). Eles foram recepcionados com uma palestra especial do vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, que é médico.

“É um privilégio fazer parte deste momento histórico. Depois de tantas dificuldades que a comunidade do HC e da Maternidade passou com a perda contínua de talentos, com as dificuldades em contratação de novos servidores e funcionários, temos a oportunidade de acolher estes profissionais de saúde que iniciam sua jornada conosco”, ressaltou Mulinari.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, afirmou que a redução de despesas será grande: “Fizemos as contas, deixaremos de gastar, por mês, perto de um milhão de reais com as cooperativas médicas que atendem o nosso Hospital, e passaremos a aumentar a receita”, informou. “Estamos negociando com o gestor Municipal de Saúde um aumento dos atendimentos, da quantidade de leitos, de cirurgias e de atendimentos ambulatoriais que fazemos para o SUS. Portanto, vamos também melhorar a receita, e a partir de 2016 o Hospital estará no azul”, afirmou o reitor.

A diretora do Setor de Ciências da Saúde da UFPR, Claudete Reggiani Mello, também comemorou a chegada dos novos profissionais. “Nós estávamos no limite de contenção pela falta de funcionários. Com isso, tínhamos o número de leitos reduzido, dificuldades de atendimento e internação. Esses novos funcionários trazem uma possibilidade de ampliação, ou seja, voltar ao que o HC sempre foi”, considerou.

Informações da UFPR TV

 

Sugestões

Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...
Manutenção no Restaurante Universitário Campus Jardim Botânico
Comunicado: informamos que devido à realização de reparos estruturais, no restaurante universitário (RU)...