Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Com a chegada de 560 novos profissionais, Complexo do Hospital de Clínicas ampliará número de leitos

Jéssica Tokarski     3 de janeiro de 2018 - 11h29

O Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) começa o ano com o seu quadro de pessoal reforçado com 560 novos empregados. Os profissionais estão distribuídos entre as áreas administrativa, assistencial e médica. Fazem parte do grupo  140 médicos, abrangendo todas as especialidades atendidas no Hospital. As contratações permitirão ampliar o número de leitos disponíveis.

Os novos funcionários, aprovados em 2015 em concurso público que abriu 1175 vagas,  são vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Eles foram recepcionados nesta quarta-feira (3) pela superintendente do Hospital, Claudete Reggiani.

 

Na recepção, os trabalhadores fizeram atividades de ginástica laboral. Foto: Marcos Solivan

Ela destacou a importância dos novos empregados para o hospital e disse que a instituição estava esperando ansiosamente pelo início do trabalho do grupo, pois dessa forma a produção  e o número de leitos podem ser aumentados.

“O CHC-UFPR tem 650 leitos e, por falta de funcionários, estava com 200 fechados. Uma parte desses trabalhadores será destinada para a reabertura desses leitos. Os demais devem atuar nas consultas especializadas, atendendo pessoas que necessitam de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, revela Claudete. De acordo com a superintendente, a entrada desses 560 novos trabalhadores é de grande importância para a melhoria da saúde pública do estado do Paraná.

A superintendente do CHC-UFPR, Claudete Reggiani, dá as boas-vindas aos funcionários. Foto: Marcos Solivan

O Complexo do Hospital de Clínicas é o maior hospital público do estado e o terceiro maior do Brasil. Seu atendimento é concentrado no Sistema Único de Saúde e presta assistência no nível terciário de atenção à saúde, ou seja, realiza manobras mais invasivas, podendo intervir em situações nas quais a vida do paciente está em risco.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR