+ UFPR

Com a chegada de 560 novos profissionais, Complexo do Hospital de Clínicas ampliará número de leitos

Jéssica Tokarski     3 de janeiro de 2018 - 11h29

O Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) começa o ano com o seu quadro de pessoal reforçado com 560 novos empregados. Os profissionais estão distribuídos entre as áreas administrativa, assistencial e médica. Fazem parte do grupo  140 médicos, abrangendo todas as especialidades atendidas no Hospital. As contratações permitirão ampliar o número de leitos disponíveis.

Os novos funcionários, aprovados em 2015 em concurso público que abriu 1175 vagas,  são vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Eles foram recepcionados nesta quarta-feira (3) pela superintendente do Hospital, Claudete Reggiani.

Na recepção, os trabalhadores fizeram atividades de ginástica laboral. Foto: Marcos Solivan

Ela destacou a importância dos novos empregados para o hospital e disse que a instituição estava esperando ansiosamente pelo início do trabalho do grupo, pois dessa forma a produção  e o número de leitos podem ser aumentados.

“O CHC-UFPR tem 650 leitos e, por falta de funcionários, estava com 200 fechados. Uma parte desses trabalhadores será destinada para a reabertura desses leitos. Os demais devem atuar nas consultas especializadas, atendendo pessoas que necessitam de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, revela Claudete. De acordo com a superintendente, a entrada desses 560 novos trabalhadores é de grande importância para a melhoria da saúde pública do estado do Paraná.

A superintendente do CHC-UFPR, Claudete Reggiani, dá as boas-vindas aos funcionários. Foto: Marcos Solivan

O Complexo do Hospital de Clínicas é o maior hospital público do estado e o terceiro maior do Brasil. Seu atendimento é concentrado no Sistema Único de Saúde e presta assistência no nível terciário de atenção à saúde, ou seja, realiza manobras mais invasivas, podendo intervir em situações nas quais a vida do paciente está em risco.