Extensão e Cultura

Companhia Téssera recebe grupo de pesquisa sobre dança

Superintendência de Comunicação Social     7 de março de 2018 - 17h35

No dia 5 de março, a Téssera – Companhia de Dança da UFPR, recebeu a equipe do projeto “O Olhar na Dança”, que visa pesquisar sobre o processo criativo artístico de várias companhias nacionais. A iniciativa investigará como acontece a criação de coreografias e como os coreógrafos do Téssera produzem os passos.

Idealizado pela bailarina e pesquisadora Juana Miranda, com apoio do Núcleo de Pesquisa da Cena (KOH), “O Olhar na Dança” observa a troca sobre a união das linguagens do teatro, dança e cinema na cena, pesquisando em grupos e companhias de todo o Brasil.

A Téssera conta com 37 anos de história e busca se reinventar a partir da dança e trazer mais interessados para a arte. Anualmente faz inscrições e audições para novos integrantes.Agora Companhia de Dança está entre os 30 grupos selecionados para pesquisa e já possui material gravado. Neste ano, 2018, a entrevista estará disponível num compilado em formato de livro e DVD. Mais informações e novidades podem ser encontradas no site do projeto.