Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR realiza nesta semana a matrícula dos calouros

Registro acadêmico dos calouros de 2013
Registro acadêmico dos calouros de 2013

Começaram na manhã de segunda-feira, dia 28, as matrículas dos 5.087 calouros da UFPR. Os primeiros a realizar o registro acadêmico foram os aprovados em Medicina, que foram recebidos com festa pelos veteranos, nas escadarias do prédio histórico da universidade, na Praça Santos Andrade. Com rostos pintados, os calouros cantaram ao som da bateria do curso e foram convidados a adquirir o kit de boas vindas com camiseta e caneca do curso, além do ingresso para a tradicional Festa da Matrícula. O evento será realizado hoje, a partir das 18 horas, na sede do Centro Acadêmico Nilo Cairo.

A presidente da Comissão de Formatura dos veteranos (turma de 2012/primeiro semestre), Bárbara Marciniak, explicou que a festa terá participação de um DJ e da bateria do curso. Apesar da tragédia na festa de estudantes em Santa Maria neste fim de semana, os veteranos não cogitaram cancelar a comemoração. “Este é um de nossos eventos mais tradicionais, que deixa sempre ótimas lembranças”, explicou Bárbara, que ressaltou que a festa irá reunir um público pequeno, de cerca de 300 pessoas.

Recepção dos estudantes de Medicina
Recepção dos estudantes de Medicina

TRANQUILIDADE

Segundo o coordenador do Núcleo de Assuntos Acadêmicos, professor Robson Tadeu Bolzon, as matrículas estão transcorrendo com muita tranquilidade. Quando a documentação está correta e completa, a conferência não leva mais de dois minutos. Uma equipe de cerca de 50 pessoas trabalha na conferência da documentação, fotos e na organização do registro. Cada estudante matriculado recebeu de brinde uma caneca da UFPR.

A estudante Vivian Meyer Manicardi achou o processo de registro acadêmico rápido. “Estava um pouco ansiosa, mas como são só 40 minutos por curso, pensei que haveria muita gente trabalhando. Foi bem assim”, observou ela, que se matriculou no curso de Administração.

O período de registro acadêmico vai até dia 1º de fevereiro. O alerta para evitar problemas é que os aprovados confiram o horário de matrícula e a documentação exigida, dados disponíveis no site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br).

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...