Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Recadastramento de aposentados e pensionistas da UFPR deve ser feito no banco e no mês de aniversário

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas alerta que os aposentados e pensionistas devem fazer o recadastramento anual, conforme a orientação normativa SEGEP/MP nº 01, de 10.01.2013. Na UFPR esse programa funciona da seguinte forma: no mês do aniversário o aposentado ou pensionista deverá apresentar documento com foto e CPF, em uma agência ou Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, para efetivar seu recadastramento.

Nos casos em que for necessária a presença do tutor, do curador ou do procurador, a atualização cadastral será realizada exclusivamente na Progepe, no mês de aniversário do titular do benefício. Caso o aposentado ou pensionista esteja impossibilitado de comparecer, será agendada visita técnica.

Na hipótese de ausência do país, o beneficiário deverá encaminhar à sua Unidade de Recursos Humanos declaração de comparecimento emitida por órgão de representação diplomática e/ou consular do Brasil no exterior.

E se o aposentado ou pensionista tiver doente ou impossibilitado de se locomover, deverá ser solicitada visita técnica para fins de comprovação de vida.

A visita técnica poderá ser solicitada, pelo próprio interessado ou por terceiros, por meio da Central de Atendimento Alô SEGEP, no telefone 0800 9782328, ou na Unidade de Recursos Humanos a que o aposentado estiver vinculado.

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...