+ UFPR

Com alcance 100% orgânico, UFPR é a federal com maior audiência no Facebook, segundo ranking internacional

Superintendência de Comunicação Social     3 de setembro de 2018 - 16h37

A UFPR é a universidade federal brasileira com maior popularidade no Facebook, de acordo com o Facebook University Ranking 2018, levantamento divulgado na semana passada e que abrange instituições de ensino superior do mundo todo. Considerando todas as universidades brasileiras – incluindo as privadas – a UFPR ocupa a sétima posição.

O Facebook University Ranking baseia-se no número de curtidas (fãs) de cada instituição. No momento da elaboração do ranking, a UFPR tinha 213,986 curtidas – número que já cresceu desde então, chegando a 214.963 nesta segunda-feira (3). A segunda instituição federal mais bem colocada é a Universidade Federal do Pará, com 189,283 curtidas.

A responsável pelas páginas da UFPR em mídias sociais, a relações públicas Juliana Pinheiro, destaca que o ranking não separa páginas que investem em patrocínio de posts daquelas que não investem. “A UFPR não gasta um real com patrocínio. Nosso alcance é 100% orgânico, o que torna os números ainda mais relevantes”, afirma.

Um outro levantamento, realizado anualmente pelo jornalista Cristiano Alvarenga, já havia atestado a liderança da UFPR em popularidade no Facebook entre as universidades federais, por dois anos consecutivos (2016 e 2017). “Isso mostra que estamos no caminho certo, alcançando nosso principal objetivo: informar, prestar serviço, promover a aproximação e o diálogo da universidade com a comunidade interna e externa”, afirma Juliana.

Confira as colocações das universidades brasileiras no Facebook University Ranking.