Extensão e Cultura

Cia de Teatro PalavrAção é premiada em festival nacional no Piauí com espetáculo sobre o mito de Lilith

Superintendência de Comunicação Social     1 de outubro de 2018 - 16h11

Do mito para o palco de teatro, a história de Lilith, primeira mulher de Adão, foi premiada como espetáculo destaque no 7º Festival Nacional de Teatro do Piauí. A interpretação foi feita pela PalavrAção, Cia de Teatro da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A peça foi uma das 27 selecionadas do total de 241 inscritas para o evento que ocorreu em setembro.

Subiram ao palco 112 artistas e 23 técnicos de 14 estados brasileiros, com participação de cerca de 10 mil pessoas durante os cinco dias de festival. “A escolha da peça para um dos eventos mais importantes do teatro nacional significou mais que um reconhecimento. Foi uma oportunidade de expandir a mensagem para outros públicos e de dialogar com outros artistas”, disse o diretor do espetáculo, Marcelo Felczak.

Lilith conta o mito da primeira mulher de Adão e foi premiado como espetáculo destaque do festival. Foto: Divulgação

Lilith narra a relação primordial de dois seres que nascem juntos e descobrem diferenças em seus corpos. Os protagonistas Douglas Palma e Sabrina Marques interagem com os corpos, movimentos, sons, silêncio, luz e escuridão. A direção é de Marcelo Felczak, composição musical de Nicolas Wolaniuk e iluminação de Sergius Ramos.

Em 2017, a peça recebeu os prêmios de melhor ator e atriz e ficou na segunda colocação de melhor espetáculo do 5º Festival de Teatro de Pontal do Paraná.

Clique aqui e saiba mais sobre a Cia de Teatro PalavrAção.