Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Cerimônia de abertura da XIX Semana do Servidor reúne comunidade da UFPR

FOTO: Leonardo Bettinelli
FOTO: Ana Assunção

Aconteceu nesta quarta-feira (29), no Teatro da Reitoria, a cerimônia de abertura oficial da XIX Semana do Servidor. Estavam presentes o reitor Zaki Akel Sobrinho, o vice-reitor Rogério Mulinari e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Adriano do Rosário Ribeiro. Com apresentações do Coral de Servidores da UFPR e de dança, os participantes puderam também ouvir sobre as atividades já desenvolvidas em Palotina e Jandaia do Sul.

Neste ano, a Semana do Servidor contou com novidades. Além de integrar todos os campi da Universidade, com ações em Palotina, Jandaia do Sul e Litoral, essa edição teve a primeira Gincana do Bem. A iniciativa previa um série de atividades, como a produção de um vídeo sobre o tema do evento – a sustentabilidade – e a arrecadação de alimentos para doação, sendo que todas visavam, de alguma maneira, promover o bem. A arrecadação, por exemplo, conseguiu reunir 705kg de alimentos não-perecíveis, que foram destinados a entidades beneficentes.

A servidora Ana Cristina Bittencourt faz parte da equipe vencedora, a Chê-Legal, e disse que nunca havia participado de um atividade assim durante seus 34 anos de trabalho dentro da Universidade. Para ela, a união das equipes foi a principal conquista dessa gincana. “O maior objetivo que alcançamos foi o fato de termos conseguido uma integração entre as pessoas novas e as antigas da universidade, e isso é um ganho que não tem preço”, conta.

Integração

O pró-reitor da PROGEPE ressaltou que um dos maiores objetivos da extensão aos diversos campi foi alcançada: o contato dos servidores entre si e entre as diversas unidades da UFPR. “Eu acho que o importante é agregar todo mundo para motivar os servidores novos, para que eles entendam o que é a Universidade e mostrar que somos todos uma só família”, explica Adriano. O reitor Zaki também destacou a importância desse maior contato entre os servidores e que boa parte disso aconteceu devido à Gincana. “Uma iniciativa muito criativa, muito interessante e que mexeu com as pessoas. É esse sentimento de união, de harmonia e de fraternidade que queremos ver espalhado em toda a universidade”, diz.

Serviço

As atividades em Curitiba vão até o dia 31 de outubro e os interessados poderão participar de diversas oficinas e atividades na tenda instalada no pátio da Reitoria e pelos campi na capital. O cronograma pode ser acessado aqui.

Veja galeria completa de fotos.

Por Kaleb Ferreira (sob orientação de Jaqueline Carrara)

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...