Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Cerimônia comemorativa encerra programação de 25 anos do Setor Palotina

Reitor Ricardo Marcelo: “A UFPR continuará apostando nesse projeto de sucesso que é a expansão em Palotina”. Foto: Leandro Santana

Uma programação intensa marcou a comemoração de 25 anos do Setor Palotina, com a presença da comunidade universitária e de moradores da região Oeste do Paraná.

Na sexta-feira (16), diretores do setor e o reitor Ricardo Marcelo Fonseca participaram do plantio de ipês, árvore considerada símbolo local da instituição.

Uma cerimônia comemorativa, seguida de jantar dançante, encerrou as atividades do Jubileu de Prata, com direito a bolo e parabéns para o Setor Palotina.

“Muito se fala que a universidade é um lugar de inclusão, transformação social e produção de conhecimento. É necessário afirmar com força que, além das meras palavras, isso é uma realidade que acontece em Palotina”, ressaltou o reitor Ricardo Marcelo.

“Essa sinergia com a comunidade é exatamente a receita de sucesso desses 25 anos, é isso que almejamos para o futuro. Não importa quais sejam as dificuldades que enfrentemos, quero reiterar o compromisso de que a UFPR, tal como fez nesses últimos 25 anos, continuará apostando nesse projeto de sucesso que é a expansão em Palotina”, disse o reitor.

O diretor Elisandro Frigo agradeceu todos que acreditam e apoiam o Setor da UFPR. “O que define os nossos 25 anos é gratidão de termos no interior, em uma cidade pequena, ciência e tecnologia. Com certeza daqui a 25 anos falarão dos nossos feitos. A ciência, tecnologia e educação do oeste paranaense criarão indústrias, comércio e agroindústrias de ponta, feitas por nós. Seremos ainda melhores do que somos”.

“Foram longos meses de planejamento, que incluíram a constituição de uma comissão empenhada no resgate histórico e nos preparativos para os 25 anos. Nessa semana comemorativa percebemos mais claramente que o que somos hoje é reflexo de um trabalho árduo e do sonho de muitas pessoas”, afirmou a vice-diretora do setor, Yara Moretto.

O presidente da Associação de Amigos do Setor Palotina, Seomar Basso, lembrou o apoio da comunidade desde o início. “Agradeço aos membros da associação que saíam de suas casas para participar de reuniões, fazer divulgação e arrecadar recursos. Muitos tiraram dinheiro do bolso para que esse projeto fosse possível em épocas de muitas dificuldades”.

“A palavra que define o que acontece na Universidade Federal do Paraná é amor à educação, às pessoas, à formação dos cidadãos e a toda nossa comunidade”, destacou o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler.

Da esquerda para direita: vice-diretora do Setor Palotina, Yara Moretto; prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler; diretor do Setor Palotina, Elisandro Frigo; reitor Ricardo Marcelo; Seomar Basso, presidente da Associação de Amigos do Setor Palotina; Elias Naor, servidor da UFPR  e presidente da Câmara de vereadores de Palotina; e o vice-prefeito, Chico Brum. Foto: Leandro Santana

Sugestões

UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...
UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...