UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Centro de Nutrição Escolar tem novas metas para 2012


Quase duas mil merendeiras e integrantes de conselhos de alimentação escolar serão treinados neste ano na UFPR, pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar que funciona no Departamento de Nutrição. Funcionários de escolas de 102 municípios do Paraná também vão receber assessoria sobre a qualidade dos alimentos servidos aos estudantes, de acordo com a nutricionista Poliana Martins, agente do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Instituídos com a parceria entre Instituições Federais de Ensino Superior e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), têm o objetivo de promover a alimentação saudável nas escolas das redes pública e privada em âmbito nacional, executando metas e ações de apoio e melhoria da qualidade de gestão e do controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O Cecane-PR foi criado em 2007 e tem atingido diversas destas metas de melhoria, juntamente com o Departamento de Educação. No primeiro ano, o Centro analisou as percepções dos estudantes sobre os alimentos, a partir da observação de seus hábitos, comportamentos, valores e crenças, além de desenvolver uma meta de capacitação em assentamentos rurais no Paraná em seis municípios do estado.

texto de Amanda Pofahl

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...