UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Centro de Estudos e Pesquisas Arqueológicas seleciona estudantes voluntários para projeto de extensão

A equipe do Centro de Estudos e Pesquisas Antropológicas (CEPA/UFPR), do Departamento de Antropologia (DEAN), lançou dois editais para a seleção de novos voluntários para o projeto de extensão “Difusão do patrimônio científico do CEPA/UFPR: ações de educação patrimonial, exposições arqueológicas e Espaços de Ciência”. As inscrições ficam abertas até 25 de março.

O primeiro edital tem como linha de trabalho a pesquisa “Tecendo uma rede cultural: um banco de dados patrimonial para compartilhar informações de coleções”. A carga horária é de 12 horas semanais, e os critérios e procedimentos para seleção são uma entrevista e análise da capacidade de criar bancos de dados em Access e Libre Base. Para inscrever-se, é necessário o histórico escolar acadêmico e um portfólio (quando houver).

O segundo edital busca estudantes para catalogação de material arqueológico e documental, a elaboração de banco de dados da coleção científica de objetos de arqueologia do CEPA e identificação, organização, manipulação e preparação acervo arqueológico e documental. A seleção acontecerá através de uma entrevista, análise de histórico escolar acadêmico, de currículo Lattes e de portfólio (quando houver).

O processo de seleção, em ambos os casos, acontecerá no CEPA, localizado no 12º andar do Ed. D. Pedro I, na Rua General Carneiro, 460. A data prevista para as entrevistas é entre os dias 3 e 6 de abril de 2018.

O projeto é coordenado pela museóloga Mariana Novaes e pelo professor Fabio Parenti, com a colaboração do pesquisador arqueólogo Otis Crandell.

Acesse o primeiro edital.

Acesse o segundo edital.

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...