Ensino e Educação

Inscrições para vagas gratuitas do Centro de Línguas da UFPR vão até 31 de janeiro; aulas começam em março

Rodrigo Choinski     18 de janeiro de 2018 - 16h18

Sede do Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR (foto: acervo UFPR)

Sede do Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR. Foto: Acervo UFPR

O Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR (Celin-UFPR) lançou edital com oferta de vagas gratuitas para os cursos extensivos de 2018, que começam em março.

A unidade oferece cursos de Alemão, Árabe, Chinês, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Holandês, Hebraico e Esperanto e 10% das vagas são preenchidas por meio do edital que prevê gratuidades (disponível aqui).

Para pleitear a vaga é preciso imprimir o formulário disponível na página do Celin, preencher os campos e entregar junto com a documentação nos dias 29, 30 ou 31 de janeiro na secretaria do Celin XV (R. XV de Novembro, nº 1441).

O interessado deve conferir no edital quais são os documentos necessários para o seu caso específico pois além dos documentos de identificação são exigidos documentos suplementares dependendo da situação.

A seleção é feita levando-se em conta a situação sócio-econômica do candidato e a motivação para fazer o curso, que devem constar na justificativa do candidato preenchida no formulário de inscrição.

Aqueles que já têm conhecimento da língua podem iniciar o curso em um nível mais avançado, para isto é necessário fazer um teste de nivelamento cuja taxa é de 25 reais, não há isenção para este valor. Os que não fizerem o teste iniciam o curso no nível Básico 1.

Mais informações sobre o processo para pleitear as vagas gratuitas estão disponíveis no site do Celin-UFPR.

Preços

Para quem não se encaixa nas vagas sociais, a tabela de preços dos cursos do Celin-UFPR definida para 2018 (cursos intensivos e extensivos, de acordo com a carga horária) pode ser consultada aqui.