Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Celin divulga orientações para inscrição no processo de concessão de vagas gratuitas em 2019

O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin – UFPR) disponibiliza vagas gratuitas em seus cursos para alunos integrantes do Programa PROBEM, alunos da UFPR não participantes do Programa PROBEM, servidores da UFPR, funcionários da FUNPAR lotados no Projeto CELIN e funcionários da FUNPAR não lotados no Projeto CELIN. Para ter direito às vagas, é necessário justificar a necessidade da isenção do curso, seja por necessidade socioeconômica ou por objetivos pessoais. Não são ofertadas vagas gratuitas para a comunidade externa.

Para realizar inscrição no processo de concessão de vagas gratuitas, o candidato deverá preencher formulário eletrônico, disponibilizado no site, no período de 21 de janeiro a 5 de fevereiro e anexar os documentos solicitados. Alunos novos devem, antes do período de inscrições, realizar um pré-cadastro.

Para estudantes que já possuem conhecimento da língua que pretendem cursar, é obrigatória a realização de teste de nivelamento, ofertados previamente ao início dos semestres. A não realização da prova subentende o não conhecimento do aluno e o torna apto a cursar o nível básico.

A análise das inscrições acontecerá de 6 a 15 de fevereiro e o resultado do processo será publicado em edital, no site do Celin, no dia 19 de fevereiro. Os candidatos contemplados com vaga gratuita deverão confirmar suas vagas através da plataforma SIGA. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail celin.vagagratuita@gmail.com.

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...