Extensão e Cultura

Confira as turmas do Celin para os cursos intensivos de verão; novos alunos podem se matricular de 19 a 22/1

Camille Bropp     15 de janeiro de 2019 - 10h09

Interessados em cursos intensivos de verão para imersão em língua estrangeira têm como opção os cursos do Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da UFPR, que começa a receber as inscrições nesta semana. Alunos do Celin podem se inscrever entre os dias 16 e 18 de janeiro. Já novos alunos terão de 19 a 22 de janeiro.

As inscrições são on-line pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) do Celin e dependem da disponibilidade de vagas nas turmas. Para fins de inscrição, são considerados alunos do Celin quem cursou os extensivos de 2018, desde que no mesmo idioma desejado, mas independentemente de aprovação.

Serão oferecidas 642 vagas em 37 turmas, todas com aulas em Curitiba. Há turmas de alemão; espanhol (básico); francês (básico e intermediário); holandês; inglês (básico, pré-intermediário e intermediário); italiano; latim; polonês e russo.

As aulas vão de 28 de janeiro a 15 de fevereiro. A carga horária dos cursos é de 60 horas (15 encontros no total).

O preço do curso é de R$ 850,00 para a comunidade externa (o que inclui ex-alunos da UFPR). Alunos e servidores da UFPR, além de funcionários e professores do Celin, têm desconto.

Inscrições

Antes de se inscrever, é necessário ter feito pré-cadastro no Siga e validado esse cadastro. No ato da inscrição, o aluno precisará informar CPF, data de nascimento e código verificador (disponível na aba “consultar”).

A inscrição é efetivada após o pagamento do boleto, que vence em 24 horas a partir da data de inscrição. A compensação e atualização do status do boleto acontece em até dez dias úteis no sistema.

O aluno pode se matricular em uma turma com nível mais alto do que o básico desde que tenha feito o teste de nivelamento, que tem validade de sete meses.

Mais informações sobre os cursos de verão no site do Celin (neste link) ou pelo telefone (41) 3363-3354.